4.10.14

[Tuto] Lista personalizada no blog


Olá, amores do meu éssidois

Eu fiquei um tempo sem postar, digamos que foi por mera preguiça mesmo, não vou inventar desculpas, ok? Hoje eu vou trazer um tutorial para o blogger, digamos que eu manjo mais de HTML e CSS do que de edição e esse layout de bosta, tia? eu não sei se é interessante para vocês que seguem o blog, enton no fim da postagem vocês me dizem se acharam muito inútil ou se foi legal, dependendo do que disserem vocês eu paro de fazer esse tipo de tutorial e tento outra coisa, beleza?
Bem, esse tuto vai tentar ensinar como personalizar a lista do blog, primeiramente quero dizer que o meu tuto serve para a com marcadores e não para a numerada, mas de qualquer modo os marcadores vão desaparecer de qualquer modo. Se vocês quiserem visualizar fica deste jeitinho aqui:
  • Listinha passe o mouse
  • Listinha passe o mouse
  • Mouse passe a listinha
Acho que já viram eu usando, né? Bem, para colocar no blog de vocês é bem simples é só procurar pelo ]]></b:skin> (para a grande parte das modificações de layout se tem que mexer com os códigos que ficam dentro disso) e antes disso colar o código abaixo:
.post ul{
margin: 1px;
text-align: center;
padding: 4px;
list-style: none;
}
.post li {
font-size: 8px;
padding: 6px 6px 6px 15px;
margin: 0;
background: #COR; 
color: #COR;
font-family: "FONTE";
border-top: 2px solid #cor;
border-bottom: 2px solid #cor;
box-shadow: 0px 0px 1px #eee;
-webkit-transition: .60s;
}
.post li a{
color: #COR;
}
.post li:hover {
border-top: 2px solid #COR;
border-bottom: 2px solid #COR;
background: #COR;
-webkit-transition: .60s;}
Vocês podem mudar o que destaquei, as cores você pode escolher nessa tabelinha aqui ou fazer uma cor de sua preferência aqui, acho que quem mexe com BBCode deve manjar dessas coisas. A fonte, vocês podem usar uma de sua preferência, eu uso a de pixel "PF Arma Five" que dá para encontrar no link que deixei nos créditos do blog, para usar fonte personalizada é só colar o code acima do código onde usará a fonte, e colocar o nome entre parenteses em 'font-family'. 
 Por hoje é só, se alguém quiser algum tipo de tutorial/utílitário/qualquer coisa é só dizer nos comentários, só não me peçam uma poesia ou algo assim, ok? Um dia me pediram isso em outro blog, eu não sei escrever poesia T.T depressaum, até mais pessoas, eu vou chorar ali no cantinho -q

2 comentários:

  1. Que listinha perfeita *u* Tuto bem explicado! quem me dera saber fazer um tuto bem explicado ç.ç. Já está na elite lá do blog! :33
    ~ Chá e amor doce :3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, garanto para você que consegue e-e. Já vou ver, e o Chá e amor doce já está na elite do PD ^-^

    Sua visita é muito preciosa <3 (tipo carvão idoso hue)

    ResponderExcluir